WhatsApp Atendimento pelo Whatsapp
WhatsApp Atendimento pelo Whatsapp

SAC@ORKINDOBRASIL.COM.BR

Ligue 4007-2956

Baratas


Fatos, Identificação e Controle

Aparência

Como elas parecem? 
As baratas podem medir mais de 50 mm de comprimento, sendo que as espécies tropicais tendem a ser maiores que as encontradas em outros climas. As baratas têm seis pernas, duas antenas e algumas têm asas. No entanto, a maioria das baratas com asas não são particularmente adeptas do voo.

Como as baratas me alcançaram?

As pessoas muitas vezes culpam o problema de barata a ambiente sujo. A limpeza de pisos, cozinhas e banheiros é útil e muito importante para reduzir as fontes de alimento usadas pelas baratas, porém, elas podem entrar e causar uma infestação por outros motivos. Essas pragas podem engatinhar em itens infestados trazidos para dentro, entrar dentro de rachaduras e lacunas no exterior da casa, entrar através de drenos ou canos de esgoto e algumas espécies de baratas podem voar para dentro quando atraídas por luzes.

Quão graves são as baratas?

As baratas são um dos problemas de pragas mais comuns, elas também são uma das mais terríveis. As infestações são difíceis de controlar porque os insetos se escondem em uma série de áreas, se reproduzem rapidamente, têm um potencial reprodutivo muito alto e podem desenvolver resistência aos pesticidas.

As baratas causam a contaminação com bactérias E. coli e Salmonella, por isso não é seguro ignorar essas pragas. A exposição a fezes de barata e as partes do corpo de baratas mortas ao longo do tempo podem desencadear alergias e asma.

Como se livrar das baratas?

O que Orkin faz
O Orkin Man ™ é treinado para ajudar a gerenciar a barata. Como cada casa é diferente, o técnico Orkin irá projetar um programa exclusivo para sua situação.

Manter baratas fora de sua casa ou edifício é um processo contínuo, não um tratamento único. A solução A.I.M. exclusiva da Orkin é um ciclo contínuo de três etapas críticas: avaliar, implementar e monitorar.

O Orkin Man ™ pode fornecer a solução certa para manter as baratas em seu lugar … fora de sua casa ou empresa.

Para obter mais informações ou agendar uma inspeção, entre em contato com a agência local da Orkin .

Quanto tempo leva para controlar as baratas?

O tempo necessário para proteger sua casa de uma infestação de barata depende em grande parte das espécies e do tamanho da infestação. Muitos produtos de venda livre que os proprietários utilizam muitas vezes se revelam ineficazes contra uma infestação de barata. Estas pragas são extremamente adaptáveis e podem até ser resistentes a alguns métodos de extermínio doméstico.

Fatos da barata

As baratas pertencem ao reino Animalia, Phylum Arthropoda, Class Insecta e Order Blattaria. Algumas espécies invadem habitações humanas e são consideradas pragas. Outros são benéficos para o meio ambiente como importantes recicladores de material orgânico em decomposição.

As baratas consideradas pragas podem ser transportadoras de várias doenças porque são comumente encontradas perto de depósitos de resíduos ou na cozinha, onde a comida está presente.

Os restaurantes também podem experimentar infestações de baratas.

As baratas emitem odores desagradáveis e também podem produzir som.

A barata silvestre de Madagascar é a mais famosa dessas baratas vocais, embora espécies mais comuns possam produzir barulhos mais silenciosos.

As baratas podem causar estragos na sua casa. Para ganhar a guerra no controle de baratas, aqui está o que você deve saber:

  • Entrada: as baratas podem entrar em sua casa de muitas maneiras diferentes, de fora através de rachaduras e fendas, aberturas, esgotos e tubos de drenagem. Inclusive trazê-los em produtos como sacos de supermercado, caixas, bolsas e em nosso corpo!
  • Ambiente ideal: sua casa é um terreno propício ideal para certas espécies de pragas de baratas. Com abundância de alimentos, calor, água e locais de nidificação, elas podem permanecer ativas durante todo o ano.
  • Reprodução: as baratas se reproduzem rapidamente. Para cada uma que você vê, pode haver muitas se escondendo e se multiplicando por trás de suas paredes.
  • Evasivas: Porque as baratas normalmente são noturnas, se você já viu uma, você provavelmente não viu todas. As poucas baratas que você vê ao dia podem significar que provavelmente foram forçadas pela superlotação; um possível sinal de infestação severa.
  • Alergias / Asma: Os restos criados por peles de barata, cadáveres e excrementos podem agravar alergias, especialmente em crianças e indivíduos sensíveis.
  • Insuficiência do “fazer-você-mesmo”: as baratas são melhores para se esconder do que você está procurando, e seus ovos são naturalmente protegidos de muitos inseticidas de balcão. Sem equipamento especial, materiais e know-how, o controle de baratas pode ser uma batalha perdida.
Biblioteca de Pragas