WhatsApp Atendimento pelo Whatsapp
WhatsApp Atendimento pelo Whatsapp

SAC@ORKINDOBRASIL.COM.BR

Ligue 4007-2956

Ratos


Roedores: fatos, identificação e controle

O que é um roedor?

Os roedores são um grupo de pragas prejudiciais que incluem ratos e camundongos. Esses animais podem contaminar alimentos, prejudicar propriedades e espalhar doenças. Os roedores que mais frequentemente entram em conflito com pessoas são:

Ratos

  • Instintos: os ratos são institivamente desconfiados de coisas novas em seu ambiente, incluindo medidas de controle de ratos, como armadilhas e iscas, e colonizar em sótãos, tocas, sob concreto e varandas, em vazios de parede e outros lugares difíceis de alcançar.
  • Doença: os ratos podem abrigar e transmitir uma série de doenças graves. Eles também podem introduzir parasitas portadores de doenças, como pulgas e carrapatos em sua casa.
  • Acesso: os ratos invadem sua casa buscando comida, água e calor.
  • Contaminação: cada rato pode contaminar muito mais alimentos do que comer.

Família de Roedores
A Ordem Rodentia é composta por mais de 2.000 espécies, que são subdivididas em muitas famílias. O Family Muridae é o maior, contendo quase dois terços de todas as espécies de roedores. Esta família inclui várias subfamílias e inclui ratos de areia, gerbils, ratos com crista e ratos e ratos do mundo antigo.

Características
Os roedores são mamíferos de sangue quente que, como humanos, podem ser encontrados em todo o mundo. Eles têm dentes dianteiros sobredimensionados para roer e verificar os dentes, que são adaptados para mastigação. Os roedores mastigam uma variedade de itens disponíveis para eles e causam grandes danos nas casas e nas suas casas.

Onde vivem os roedores?

Os roedores prosperam em todo o mundo em quase qualquer habitat com acesso a alimentos e à água. Por causa de seu tamanho pequeno, eles podem ser difíceis de manter fora de uma casa. Os ratos podem entrar dentro de buracos no tamanho de um quarto, enquanto os ratos podem usar lacunas do tamanho de um centavo para entrar.

Os roedores são motivo de preocupação?

Além de ser difícil de controlar, os roedores podem transportar doenças e manchar alimentos com lixo, pêlos e saliva. Na verdade, os ratos podem contaminar cerca de 10 vezes a quantidade de comida que eles comem. O CDC liga alguns roedores à síndrome pulmonar do hantavírus, uma doença fatal em cerca de 36 por cento de todos os casos notificados nos EUA.

As pragas também são hospedeiras para pulgas, que podem espalhar pragas e doenças como o vírus da coriomeningite linfocítica. Esta doença afeta principalmente aqueles com sistema imunológico enfraquecido e pode resultar em dores de cabeça, febre e meningite. Também pode causar complicações durante a gravidez.

Não é aconselhável manipular qualquer roedor selvagem. Eles são equipados com dentes grandes e são capazes de transmitir uma variedade de bactérias, vírus e doenças através da sua saliva, fezes e urina.

Se você localizar um roedor dentro de sua casa, é melhor entrar em contato com um profissional de controle de pragas para remoção e identificação. A presença de um roedor dentro de uma casa poderia sinalizar uma infestação.

Mantenha todas as crianças e animais longe do roedor. Se encurralado, o roedor irá morder para se defender.

Ciclo de Vida

Os roedores tendem a ser criadores rápidos. Algumas espécies produzem durante todo o ano, e as populações são mantidas através de reprodução constante.

Ratos e ratos são extremamente destrutivos nas comunidades agrícolas. Uma série de espécies se alimentam de sementes e grãos. As fezes e a urina de alguns roedores podem contaminar as superfícies com as quais entram em contato.

O que posso fazer para prevenir infestações de roedores?

Os métodos de prevenção devem ser implementados antecipadamente para manter uma casa livre de roedores. Os roedores se reproduzem rapidamente, e pequenas populações se tornam infestações cheias em muito pouco tempo.

Armazenamento de alimentos
Mantenha as fontes de alimentos possíveis longe dos roedores. Pequenas migalhas e lixo são fontes populares de infestação, assim como produtos secos, como grãos e cereais. Estes devem ser mantidos em recipientes metálicos ou de vidro selados para evitar a contaminação. Frutas e vegetais também devem ser armazenados adequadamente, e os resíduos resultantes nunca devem ser deixados em sumidouros ou em balcões.

Papelão
Objetos de papelão se tornam atraentes para os roedores, pois eles tendem a mastigá-los para uso em seus ninhos.

Abertura de selos
Por causa do plano do corpo dos roedores, eles são capazes de espremer espaços que parecem ser muito pequenos para eles. Todos esses buracos devem ser selados para evitar a entrada e reentrada de roedores.

Um profissional de controle de pragas deve ser contatado para obter assistência.

Infestações e Controle

Os roedores são algumas das criaturas mais adaptáveis ??do planeta e podem ser extremamente difíceis de exterminar.

Dano
As infestações de roedores podem causar danos consideráveis ??às construções infestadas e à agricultura local.

Doença
Os roedores também são conhecidos portadores de muitas doenças e provam um risco para a saúde dos seres humanos.

Reprodução
As populações de roedores crescem rapidamente e de forma constante. O controle de roedores é melhor iniciado antes das infestações.

Para proteger sua casa, jardim e saúde de infestações existentes de roedores , muitas vezes são necessárias soluções profissionais e personalizadas.

Vizinhanças
Os esforços unificados por parte dos vizinhos podem ser extremamente eficazes na prevenção de infestações. Dentro de edifícios de apartamentos e bairros, a coordenação de medidas de prevenção pode incluir esforços de limpeza e alteração de paisagem.

Casas individuais
Em um nível individual, as casas podem ser testadas por roedores através da identificação e selagem de tantos pontos de entrada possíveis.

 

Biblioteca de Pragas