Mais de 100 agentes patogênicos estão associados à mosca doméstica, incluindo Salmonella , Staphylococcus , E. coli e Shigella . Estes agentes patogénicos podem causar doenças em seres humanos e animais, incluindo febre tifóide, cólera, disenteria bacilar e hepatite. O saneamento é fundamental para controlar essas pragas, mas uma identificação precisa é essencial para o controle exitoso da mosca. Aqui estão algumas outras coisas que você deve saber sobre moscas e controle de mosca:
Quando as moscas se alimentam de resíduos, eles coletam patógenos nas pernas e nas bocas. Estes agentes patogénicos são então transferidos para alimentos em tabelas ou balcões quando uma mosca pousa novamente. As moscas regurgitam em alimentos sólidos e depois comem o líquido. Eles são capazes de transmitir doenças quando vomitam, preparam-se ou simplesmente caminham sobre superfícies.
A melhor maneira de repelir moscas é através de medidas preventivas simples. As moscas preferem temperaturas quentes e são mais ativas desde o final da primavera até o início do outono. Para melhor repelir as moscas durante este período, limite o acesso à sua casa o máximo possível, mantendo as portas e as janelas fechadas. Você também pode optar por exibir janelas, portas e aberturas. Manter as latas limpas e fechadas de forma segura. Manter as superfícies limpas tornará a sua casa menos atraente para voar. Para obter melhores resultados, entre em contato com um profissional de controle de pragas para discutir opções de extermínio.
Biblioteca de Pragas